O foco agora é informação e prestação de serviço… está na hora do Inclusive, aqui na Rádio Mega Brasil Online!

Nos últimos 40 anos, as mulheres se tornaram mais infelizes, ansiosas e estressadas, como aponta uma pesquisa global. Esses dados evidenciam uma queda em relação ao bem-estar subjetivo das mulheres em relação ao que era na década de 70 e se comparadas aos homens. Um paradoxo, diante de todas as conquistas realizadas, como independência financeira, mais oportunidades e maior reconhecimento.

Atualmente no Brasil, mais de 45% das mulheres sofrem com transtornos de ansiedade e depressão.

Juliana Carneiro criou o Instituto Felicidade da Mulher com a criação de uma comunidade gratuita para compartilhar com mulheres de todas as idades as estratégias validadas pela Ciência do bem-estar para elevar a felicidade e prevenir transtornos mentais. O Instituto Felicidade da Mulher tem como missão desenvolver ações favorecedoras de bem-estar e saúde mental individual e coletivamente.

Este ano, o Instituto lançou importante pesquisa para entender o que impacta a felicidade feminina e como as brasileiras avaliam o seu o bem-estar. “A ideia é conseguir o maior número de dados suficientes para mapear os vilões da felicidade feminina e apresentar caminhos para lidar com cada um deles de uma forma mais saudável e equilibrada com base nas intervenções validadas pela ciência do bem-estar. Nosso propósito é apoiar a mulher a cultivar um olhar mais atento e cuidadoso com sua saúde mental, bem-estar e felicidade, com mais consciência sobre os desafios de gênero que temos pela frente, e do nosso papel como agentes de transformação da nossa própria realidade e do mundo a nossa volta”, explica a especialista.

Para participar da pesquisa, acesse o link: https://bit.ly/felicidademulher. O resultado será transformado em livro sobre felicidade da mulher.

Não perca esta entrevista que vai ao ar hoje (28/04) na Rádio Mega Brasil Online.


O programa Inclusive é apresentado pela jornalista Rosa Buccino todas as segundas, às 13, com reapresentações diárias em mesmo horário e, aos finais e semana, às 8h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil