Tudo sobre cinema, música e literatura você ouve aqui…hoje é dia de Café Cultural, na Rádio Mega Brasil Online!

O Café Cultural conversou com a escritora Carol F., que lança “O Fruto Proibido”, livro no qual acompanha histórias de pessoas que tentam encontrar sentido para a vida enquanto solucionam uma série de crimes interconectados.

A obra utiliza os elementos clássicos do suspense policial, como o mistério em torno da identidade do suspeito, a investigação repleta de momentos angustiantes e a revelação do culpado nos últimos momentos da trama. Além de recorrer aos enigmas típicos do gênero, a narrativa é não-linear e conta com alternância de pontos de vista. Assim, os leitores não apenas embarcam nas complexidades humanas, como também conhecem as profundidades da mente do vilão, cuja identidade permanece secreta a cada virar de página.

Ao apresentar as trajetórias distintas dos protagonistas unidos por um objetivo comum, o enredo atravessa temas como os impasses diários na busca por equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a dificuldade de se mostrar vulnerável e a necessidade intrínseca dos seres humanos de encontrar alento uns nos outros. Ainda retrata as consequências da violência contra as crianças e expressa como as sombras do passado reverberam de forma silenciosa na construção da personalidade dos indivíduos.

A escritora desafia os limites entre a bondade e a maldade quando escreve sobre gente emocionalmente complexa, com uma bagagem extensa de perdas, amores, traumas e revoltas. “O Fruto Proibido foi escrito imbuído de sentimentos pessoais. O livro reforça que, ao final de tudo, o que deve prevalecer é o amor e o perdão. É através da história dos personagens que o leitor constata que todos nós temos a possibilidade de sermos felizes, independentemente dos caminhos do passado trilhados”,

Não perca esta conversa que vai ao ar nesta terça-feira (01/04), às 16h na Rádio Mega Brasil Online.


O programa Café Cultural é apresentado por Sérgio Lapastina às terças e quintas, às 16h, com reprises diárias, também às 16h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.