O programa Inclusive dessa semana recebeu Diego Nunes, advogado especialista em direito desportivo e Vinicius Queiroz, para-atleta de futebol para conversar sobre a evolução do futebol para amputados no Brasil. As conquistas e adversidades enfrentadas pelos para-atletas.
Diego Nunes, advogado especialista em direito desportivo, direito do trabalho e da família, atua desde 2022 como diretor jurídico e coordenador de futebol da CBFA – Confederação Brasileira de Futebol para Amputados. Também é diretor de assuntos da pessoa com deficiência da Associação Amigos da Zona Norte.
O profissional é fundador da Federação Paulista de Futebol para amputados, iniciou sua jornada com o esporte desta modalidade no Corinthians em 2017, fundou em 2020 o time de futebol de Guarulhos e neste ano o Acre Clube Futebol para Amputados, que em sua primeira competição está disputando as semifinais do Campeonato Paulista da categoria.
Em 2022 Diego Nunes atuou como chefe de delegação da seleção Brasileira e participou da Copa do Mundo de Futebol para amputados na Turquia.
Vinicius Queiroz teve que amputar uma das pernas em função de um acidente de moto. Há dois anos e meio atua como jogador de futebol para amputados, o atleta com passagem pela AMDA e Ponte Preta, atualmente joga pelo Acre Clube Futebol para Amputados, da zona norte de São Paulo. O time fundado em janeiro deste ano, segue invicto no Campeonato Paulista, sendo o grande destaque da competição de 2024, e está disputando as semifinais, ainda sem data para acontecer. Para ele, o futebol deu um novo sentido à vida após o acidente. “Quando achei que estava tudo perdido, conheci o futebol para amputados, foi a melhor coisa que aconteceu, para mim o esporte é uma terapia, atividade física salva vidas”, diz Vinicius.
Detalhamento: Durante a entrevista Diego Nunes traz informações sobre a evolução do futebol para amputados no Brasil, como uma pessoa pode vir a participar da categoria futebol para amputados, entre outras informações relevantes que tratam do futuro dessa categoria no país.
O programa Inclusive é apresentado pela jornalista Rosa Buccino todas as segundas, às 13, com reapresentações diárias em mesmo horário e, aos finais e semana, às 8h, na Rádio Mega Brasil Online.
O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil