Nascida no Japão, na província de Oita, Mami Seguchi imigrou para o Brasil em 1973, com os pais e irmãos, com apenas um ano de idade. Formou-se em Administração de Empresas e Pedagogia em Educação Especial. Casou e teve quatro filhos, um deles, o Henrique, com Síndrome de Down, que a inspirou a escrever, principalmente sobre temas de inclusão e pessoas com deficiência.

Por conta da sua vivência e do lançamento do seu primeiro livro, “Amor, uma fadinha muito especial”, ela participa de eventos, palestras e saraus, onde compartilha suas experiências com Henrique, estimulando outros pais e famílias a falar de amor, compreensão e o desenvolvimento de seus filhos.

Quando a Fada Amor nasceu, a Cidade das Fadas encheu-se de alegria. Ela aprendeu a colaborar com as várias atividades da comunidade das fadas. Curiosa e observadora, tinha muitas dúvidas e, para descobrir o seu verdadeiro dom, vive encantadoras aventuras, magia e descobertas.

Lançado em 2021 pela Editora Verso, “Amor, uma fadinha muito especial” foi indicado ao Prêmio Jabuti 2022 (Categoria Literatura Infantil) e ao Prêmio Fundação Nacional do Livro (Categoria Infantil e Juvenil) de 2022. Foi adaptado para o teatro com estreia prevista para janeiro de 2024. Gabriela Carrara, atriz com Síndrome de Down, representará a fada Amor.


O programa Inclusive é apresentado pela jornalista Rosa Buccino todas as segundas, às 13, com reapresentações as terças, às 11h, e às quartas, às 18h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil