Haverá vida após a Inteligência Artificial? A cada dia, um novo espaço é ocupado pela IA e o assunto, em um misto de deslumbramento e temor, ocupa rodas de conversa, reuniões corporativas, e encontros estratégicos. Mas, afinal, o que será de nós, reles mortais diante de tão extraordinária força?

Talvez, este mesmo dilema tenha sido vivido pela humanidade na transição entre as quatro Revoluções Industriais. Mas, o fato é que, embora existam vozes empenhadas na desconstrução mítica da Inteligência Artificial, este fenômeno tecnológico encanta e assusta. Em meio a tal cenário de tantos dilemas contraditórios, um artigo publicado no Jornal da Comunicação Corporativa traz uma reflexão sobre a importância do toque humano na arquitetura social, algo que, pelo menos em princípio, não parece ser a realidade proposta pelas novas tecnologias. “O toque humano que muda a história das marcas” é o título do artigo assinado por Ivan Scarpelli, sócio-fundador da DUBU, que é o entrevistado de Marco Antonio Rossi nesta edição do Comunicação S/A.


O programa Comunicação S/A é apresentado pelo jornalista Marco Antonio Rossi todas as quartas, às 14h, com reapresentações diárias em mesmo horário e, aos finais de semana, às 17h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.