O programa dessa semana recebe a judoca paralímpica da categoria 70kg, Alana Maldonado.

Alana Maldonado começou a se interessar pelo judô aos 4 anos, incentivada pela família. Começou no paradesporto em 2014, quando entrou na faculdade. Foi diagnosticada com a Doença de Stargardt e começou a perder a visão aos 14 anos. Desde sua primeira convocação para a seleção, em 2015, nunca ficou fora do pódio em nenhuma competição internacional.

doença de Stargardt geralmente é causada por mutações em um gene chamado ABCA4, que causa também outras distrofias retinianas. Comumente é transmitida através de um padrão de herança autossômica recessiva, o que significa que os pais das pessoas afetadas não sofrem da patologia, mas carregam o gene que a causa.

Alana coleciona diversas conquistas, dentre elas: ouro no Mundial de Baku 2022; ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; prata nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019; ouro no Campeonato Mundial 2018 em Portugal; prata na Copa do Mundo 2018 na Turquia; ouro na Copa do Mundo 2019 e 2017 no Uzbequistão; prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016; bronze nos Jogos Mundiais da IBSA 2015 na Coreia do Sul; prata nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015.


O programa Inclusive é apresentado pela jornalista Rosa Buccino todas as segundas, às 13, com reapresentações as terças, às 11h, e às quartas, às 18h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil