Quem faz

Celina Bodenmüller

Nasceu em 15 de maio de 1965 na cidade de Brusque, Santa Catarina, e se mudou para São Paulo em 1973. Queria ser professora, cantora, bailarina, coisas que toda menina já pensou em ser algum dia. Mas a vida a levou por outros caminhos até que, no ano de 2006, chegou à sua querida livraria. A partir do seu trabalho, lá sua carreira de escritora começou, porque conheceu pessoas do universo dos livros – ilustradores, contadores de histórias, professores, escritores e editores – que lhe mostraram um novo caminho cheio de alegrias para seguir.

Hoje é escritora, radialista, livreira e brinquedista certificada pela Associação Brasileira de Brinquedotecas e locutora pelo SENAC. Mesmo sendo gente grande, ainda gosta de brincar. É dona de uma linda livraria chamada PanaPaná, especializada em livros para crianças e também em brinquedos criativos. Escreve, junto com o paleontólogo Luiz Eduardo Anelli, no blog Dinossauros – Arquivos da Pré-história, do Jornal O Estado de São Paulo. É autora de nove livros de literatura para a infância em parceria com a escritora Fabiana Prando e com Luiz Eduardo Anelli. Em 2015 um de seus livros representou o Brasil na Feira Internacional de Bolonha, e outro chegou às mãos de centenas de crianças das escolas municipais de São Paulo. Em 2016 e 2018 viajou para Utah, nos Estados Unidos, para conhecer as crianças e os educadores que usam livros de sua autoria no estudo de ciências. Foi jurada por vários anos do prêmio da Revista Crescer.

 

Fabiana Prando

É graduada em Letras pela USP e mestre em Literatura pela mesma Universidade. Contadora de histórias, escritora e radialista, acredita que os mitos e os contos dão sentido à nossa trajetória de vida.

O programa

Espaço reservado à literatura infantil que traz histórias de emoção e encantamento, de imaginação e criatividade. Um programa pensado para o público adulto, interessado nos livros para crianças e jovens.

Fale com a produção

Patrocine este programa

Priscila Cruz – “Luana, a menina que sabia voar” de 16/06/2021

O Era Uma Vez desta semana traz uma entrevista com a pedagoga e escritora Priscila Cruz, para falar um pouco sobre o seu livro “Luana, a menina que sabia voar” e sobre como ela deixa seu amor pelos livros transbordar em iniciativas e projetos emocionantes e educativos.

Leia mais

Claudio Fragata – “Essa casa que é só minha” e “A África que você fala” de 09/06/2021

O Era Uma Vez desta semana traz uma entrevista com Claudio Fragata, escritor de livros infantis e juvenis, para uma conversa leve e descontraída onde ele contará um pouco mais sobre os seus novos livros, lançados durante a pandemia: “Essa casa que é só minha” e “A África que você fala”.

Leia mais

Antonio Carlos Leme Junior – Jr, O Antonio de 02/06/2021

O Era Uma Vez desta semana traz uma entrevista com o Professor e Pianista Antonio Carlos Leme Junior, também conhecido pelo nome artístico “Jr, O Antonio”, para falar um pouco sobre o seu projeto musical lançado nas plataformas digitais durante o ano passado que, apesar de ser voltado ao público infantil, consegue agradar a todas as idades.

Leia mais

João Lucas Fraga – Ninja Angel Sayuri: A Lenda da Otaku de 26/05/2021

O Era Uma Vez desta semana traz uma entrevista com o escritor mineiro João Lucas Fraga, para falar sobre o lançamento de seu livro “Ninja Angel Sayuri: A Lenda da Otaku”, que ambienta a realidade atual num mundo fantástico, colorindo assim uma pertinente crítica política e social.

Leia mais

Dayse Oliveira Barbosa – Literatura Comparada: “Grimm e Majidí” de 19/05/2021

O Era Uma Vez desta semana traz uma entrevista com Dayse Oliveira Barbosa, doutoranda do programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da FFLCH-USP, para falar sobre o lançamento de seu livro que é resultado da pesquisa relacionando a obra clássica de Jacob e Wilhelm Grimm, “João e Maria”, e a do cineasta Majid Majidí.

Leia mais