E no programa de hoje, vamos falar sobre a importância da música na comunicação de uma marca. Você sabe o que é Inteligência Musical e como se aplica no contexto corporativo? E o papel das pessoas como instrumento para comunicar para seus públicos a essência de uma marca? E ainda, conhece algum recurso vocal para posicionar melhor a voz, possibilitando uma comunicação assertiva?

Para falar sobre essas e outras questões desse universo no Making Of, convidamos a relações públicas Mônica Schimenes, CEO fundadora da MCM Brand Group. Ela tem mais de 20 anos de experiência profissional em coordenação de eventos, marketing e gerenciamento de negócios pelo Brasil e no mundo.

Mônica também atua como palestrante musicista, realizando palestras musicais que unem dinâmica corporativa e arte, com canções populares e banda ao vivo. É pianista, violoncelista, regente de coral e cantora desde muito cedo. Atuou como backing vocal de Marisa Monte, Raimundos, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, e também foi arregimentadora e preparadora vocal nas turnês brasileiras de artistas como Deep Purple, Alice Cooper, Yes, Alan Parsons, Tony Hadley e Deal. Em 2011, lançou seu CD “Possibilité”, com uma turnê pela Europa, com o show “Lá Sambá”.

No último bloco, você vai ouvir e, acessando o canal do YouTube da Mega Brasil Comunicação, também poderá assistir Mônica cantando uma música de sua autoria chamada “Você pra mim”, acompanhada ao piano pelo maestro, diretor musical e marido, Ogair Júnior. Imperdível!

O programa Making Of é apresentado por Regina Antonelli todas as quintas, às 10 horas, com reapresentações as sextas, às 14 horas, e aos sábados, às 19 horas, na Rádio Mega Brasil Online.

Acompanhe o programa também em imagens no nosso canal no YouTube pela Mega Brasil Comunicação / TV Mega Brasil.