O Café Cultural conversou com a escritora Índigo Ayer que apresenta o livro Sete bruxas e um gato temporário. O livro é o primeiro do gênero cozy fantasy publicado no Brasil pela Galera Jr., selo do Grupo Editorial Record.
Com excelente pontuação e avaliações entre os funcionários do Disk Katz, Bijoux é um Gato Temporário ou GT. A obrigação dele é estar sempre à disposição caso alguma bruxa precise de auxílio, seja para encontrar seus óculos, embaralhar cartas de tarô ou fazer experimentos sem colocar os próprios gatos guardiões em risco.
É justamente para um experimento em sua clínica de quiropraxia que uma bruxa aciona o serviço de GT, mas o feitiço dela dá errado. Insatisfeito e cansado de ser cobaia, Bijoux decide se aposentar e encontrar uma bruxa que queira adotá-lo como gato oficial.
Tendência no mercado internacional, o gênero cozy fantasy propõe uma leitura fantástica e curativa por meio da sensação de aconchego que o enredo pode causar. É a partir desta proposta que Índigo Ayer faz uma imersão bem-humorada no mundo mágico, neste que é seu 36º livro. Os 25 capítulos que dividem a obra mostram a rotina de uma bruxa, hábitos, manias e, principalmente, lançam olhar para este personagem clássico que é o companheiro da feiticeira.
Gateira que nutre um amor especial por cada bichano que a acompanhou na vida, a autora também reflete sobre os direitos dos pets, a importância de terem um lar com amor para dar e receber, respeito pelo mundo místico e pelos gatos pretos, além do poder da amizade, dos sonhos e do amor.
O programa Café Cultural é apresentado por Sérgio Lapastina as terças e quintas, às 16h, com reapresentações diárias, também às 16h, na Rádio Mega Brasil Online.
O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.