E o programa de hoje vai abordar um assunto bastante delicado, porém, de extrema importância a ser discutido: a violência contra a mulher.

Para falar sobre o tema, a apresentadora Rosa Buccino recebe Cristiane Machado, atriz, jornalista e ativista da causa violência contra a mulher.

Cristiane Machado se tornou ativista da causa violência contra a mulher após sofrer agressões do ex-marido. Temendo perder a vida e as de seus pais, e com medo de que as pessoas não acreditassem no drama que vivia com seu, até então, companheiro, um ex-diplomata influente, a atriz instalou câmeras em seu quarto, a fim de provar as agressões que vinha sofrendo. As imagens foram exibidas no programa Fantástico, da TV Globo, em novembro de 2018.

O agressor ficou preso por 7 meses em Bangu 8, e depois cumpriu prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. Em setembro de 2019, pouco mais de um ano após a exibição das imagens na TV, a Justiça o condenou a três anos de prisão em regime semiaberto por lesão corporal e cárcere privado; ele podia trabalhar fora da prisão durante o dia, porém, deveria retornar à unidade penitenciária a noite.

Cristiane Machado é uma das primeiras mulheres autorizadas pela Justiça do RJ a usar um dispositivo que alerta sobre a aproximação do acusado de violência doméstica. O aparelho, que funciona como um pager, capta sinais (apita e vibra) da tornozeleira eletrônica usada pelo agressor quando ele está perto da vítima.

A violência doméstica atinge toda a família, que fica devastada, inclusive os animais domésticos. Minha cachorra também sofreu maus tratos do meu agressor. Precisamos escrever uma nova história nesse país! As leis precisam ser severas porque temos mulheres morrendo. No meu caso, a justiça está sendo feita. Saí viva, e sei que hoje tenho uma missão: ajudar a viver um novo começo de Era. E isso tem que ser todos nós: homens, mulheres e justiça. Todos juntos buscando apenas a justiça e um mundo mais seguro para mulheres”, afirma Cristiane.

O programa Inclusive é apresentado pela jornalista Rosa Buccino todas as quintas, às 15 horas, com reapresentações as sextas, às 9 horas, e aos domingos, às 14 horas, na Rádio Mega Brasil Online.

Acompanhe o programa também em imagens no nosso canal no YouTube pela Mega Brasil Comunicação / TV Mega Brasil.