A sua semana já começa ao som de muitos ecos… são os Ecos do Meio chegando, aqui na Rádio Mega Brasil Online!

No mês comemorativo ao dia do meio ambiente (5 de junho), o programa Ecos do Meio desembarca em Brasil 2045 uma potência ambiental implantada através de políticas públicas que tornaram o país um sumidouro de carbono, ou seja, mais do que carbono zero, o Brasil é hoje, “carbono negativo“. Essa narrativa não é ficção e muito menos utopia é uma proposta que será entregue pelo Observatório do Clima, uma rede de 73 organizações da sociedade civil– aos principais candidatos ao Planalto para recompor, segundo o Observatório, a governança ambiental destruída nos últimos anos.

Para falar sobre o assunto o Programa Ecos do Meio recebe a especialista em políticas públicas do Observatório do Clima Suely Araújo, uma urbanista, advogada, doutora em ciência política, que foi por 29 anos consultora legislativa da Câmara dos Deputados e ex-presidente do Ibama (2016 a 2018).​

Sobre os seus ecos Suely frisa sobre a importância de cada um de nós termos o dever de ajudar a enfrentar a crise climática e ambiental, sendo que a sua preocupação pessoal está relacionada ao desperdício.


O programa Ecos do Meio é apresentado pela jornalista Rose Campos todas as terças, às 15h, com reapresentações as quartas, às 11h, e as quintas, às 20h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil